terça-feira, 12 de julho de 2011

Ramo Saúde é tema de audiência na OCB

Mandetta defende a elaboração de relatório que atenda às especificidades da cooperativas de saúde

Na manhã desta terça-feira (12/7), o deputado Mandetta (MS), integrante da Frencoop e relator da Subcomissão da Câmara destinada a avaliar o Sistema de Saúde Complementar, esteve na OCB para ouvir o posicionamento da entidade em relação à participação do cooperativismo de Saúde nas atividades referentes ao setor. Estiveram presentes na reunião o superintendente da OCB, Renato Nobile, a Assessoria Parlamentar e a Gerência de Relacionamento e Desenvolvimento do Cooperativismo de Saúde da entidade.

Mandetta ressaltou que considera a subcomissão uma importante “janela de oportunidade” para a elaboração de um marco regulatório do setor que seja equilibrado, atendendo às especificidades do cooperativismo de saúde. De acordo com o deputado, o tema está em destaque nos meios de comunicação e, neste sentido, é fundamental que as cooperativas utilizem essa via como plataforma para alcançar seus pleitos.

Em entevista ao Portal Brasil Cooperativo, o gerente de Relacionamento e Desenvolvimento do Cooperativismo de Saúde da OCB, Laudo Rogério, ressaltou a preocupação do deputado Mandetta em ouvir as demandas do Sisitema Cooperativista. "Entre os vários pontos que estão sendo debatidos, destacamos a criação de linhas de financiamento para as cooperativas de saúde, a atualização da lei dos planos de saúde e a flexibilização das garantias financeiras apresentadas pelas cooperativas operadoras. Além disso, conversamos sobre a implantação de modelo de regulação que leve em consideração as características e portes diferentes das operadoras hoje atuantes no mercado", explicou.

A subcomissão deve apresentar relatório até setembro deste ano, que em seguida deve ser deliberado pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.