A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) reuniu-se hoje com o representante do Ramo Crédito na Frencoop, deputado Arnaldo Jardim (SP) para debater as demandas do setor no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo.
Primeiramente, foram traçadas estratégias para a aprovação do PLS 40/2011, que possibilita o acesso direto aos recursos provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) pelos bancos cooperativos e confederações de cooperativas de crédito. O projeto em referência tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado em decisão terminativa e segue para a Câmara se aprovado.
Em relação ao Executivo, o gerente de relacionamento e desenvolvimento do cooperativismo de crédito da OCB, Silvio Giusti, apresentou ao deputado os números atualizados do setor e os pleitos das cooperativas de crédito junto à Receita Federal. Em destaque, foram pautadas duas intruções normativas da Receita, que precisam ser revistas para adequar as especificidades do cooperativismo de crédito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.