quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Apresentado relatório da Subcomissão de Saúde Suplementar

O deputado Mandetta (MS), integrante da Frencoop, apresentou hoje (26/10), seu relatório na Subcomissão Especial que avalia o Sistema de Saúde Suplementar, com sugestões para uma nova legislação sobre o setor. A principal medida prevista no texto são alterações nas Leis 9.656/1998 e 9.961/2000, para definir a competência, a composição e a organização de um conselho nacional deliberativo sobre o sistema de saúde suplementar no País.

Mandetta defende que o trabalho do Conselho Nacional de Saúde Suplementar vai garantir decisões mais democráticas, uma vez que contará com a participação de representantes do Pode Executivo, dos consumidores, das pequenas e grandes operadoras, dos profissionais e dos demais envolvidos com o tema.

O relator receberá sugestões ao seu parecer dos integrantes da Comissão até o próximo dia 09 de novembro, quando está planejada a discussão e a votação do texto final.

A Subcomissão funciona no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados e a OCB acompanha seus trabalhos desde sua criação, em abril deste ano, e apresentou sugestões que contemplam os anseios do cooperativismo de saúde para o Relator.

Com informações da Agência Câmara

Para acessar o Relatório completo da Subcomissão, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.