Segundo o presidente do Banco Central, as cooperativas de crédito tem o papel de promover o desenvolvimento local nas comunidades onde se faz presente. |
Em pronunciamento realizado na Abertura do Lançamento da Agenda Legislativa do Cooperativismo, Edição 2012, o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, defendeu que o setor cooperativista contribui de forma relevante para o processo de inclusão financeira no país. "Temos trabalhado, ainda mais intensamente nos últimos cinco anos, para o desenvolvimento das cooperativas de crédito, a partir de uma regulação sólida”.
Tombini também creditou os resultados alcançados a um convênio de cooperação técnica firmado entre o banco e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em abril de 2010, visando à profissionalização da gestão. “Por meio de resoluções e novas linhas, criamos um ambiente favorável, mas também cobramos um esforço do setor para a efetivação desse processo. O desenvolvimento do sistema de auditoria, por exemplo, foi um passo importante, mas é preciso continuar trabalhando para que ele seja ainda mais robusto”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.