quarta-feira, 9 de maio de 2012

OCB debate Código Comercial com parlamentares

Sistema OCB debate novo Código Comercial com o deputado Junji Abe

A Gerência de Relações Institucionais e a Assessoria Jurídica do Sistema OCB reuniram-se hoje (9/5) com o deputado Junji Abe (SP), integrante da diretoria da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), para debater estratégias para a comissão especial criada na Câmara dos Deputados para analisar o Projeto de Lei 1.572/2011, que institui um novo Código Comercial, com o objetivo de sistematizar e atualizar a legislação sobre as relações entre pessoas jurídicas.

O Sistema OCB defende que o cooperativismo não deve ser tratado no âmbito do projeto em epígrafe, sendo respeitados os mandamentos da Lei Geral do Cooperativismo, Lei nº 5.764/1971. Durante o encontro, o deputado colocou-se à disposição para defender o posicionamento do movimento cooperativista no âmbito da comissão especial.

Reuniões com outros integrantes da Frencoop que compõe o colegiado serão realizadas durante todo o mês de maio.

PL 1.572/2011 - De autoria do deputado Vicente Candido (SP), o projeto agrega 670 artigos, divididos em cinco livros. A proposta do novo código tem o objetivo de sistematizar e atualizar a legislação sobre as relações empresariais entre pessoas jurídicas. Entre outros assuntos, trata da denominação empresarial, de títulos eletrônicos e do comércio na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.