sexta-feira, 12 de julho de 2013

Resultado da Agenda da Semana


Câmara dos Deputados
Foi aprovado, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), projeto de lei que a trata da legalização da produção e comercialização do vinho colonial. O PL 2.693/2011 foi relatado pelo deputado Alceu Moreira (RS), integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), e teve o apoio do Sistema OCB para sua aprovação. A proposição estabelece as definições para a produção do vinho colonial, sendo o produtor responsável por preservar as características culturais, históricas e de cunho social da agricultura familiar. A matéria ainda determina que a produção deverá utilizar no mínimo 70% das uvas produzidas na propriedade rural unifamiliar. O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Senado Federal
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) rejeitou nesta semana o Projeto de Lei do Senado (PLS) 164/2010 que alterava a Lei que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima. O Sistema OCB  busca incentivar o uso de energia limpa, mas compreende que dispositivos do texto, como os que pretendiam acabar com o uso de combustíveis fósseis, não se adequam ao atual contexto brasileiro. A Comissão também rejeitou o PLS 131/2010, que determinava que as embalagens de produtos elaborados com nanotecnologia contivessem informações sobre esse fato, o que resultaria em aumento do custo de toda cadeia produtiva,  prejudicando o consumidor final. O setor acredita que são necessários esforços na classificação desses componentes antes da criação desse tipo de normativo.

Para acessar o Resultado da Agenda da Semana, clique aqui.  164/2010 que alterava a Lei que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima. O Sistema OCB busca em suas ações incentivar o desenvolvimento de energia limpa, entretanto os dispositivos do texto não são aplicáveis ao atual contexto brasileiro, e poderiam prejudicar o empenho de recursos do orçamento em ações necessárias para outras áreas.
164/2010 que alterava a Lei que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima. O Sistema OCB busca em suas ações incentivar o desenvolvimento de energia limpa, entretanto os dispositivos do texto não são aplicáveis ao atual contexto brasileiro, e poderiam prejudicar o empenho de recursos do orçamento em ações necessárias para outras áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.