terça-feira, 20 de agosto de 2013

Agenda da Semana

Senado Federal

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal, deverá apreciar o Projeto de Lei do Senado (PLS) 622/2011, que modifica os parâmetros de renegociação das dívidas oriundas de operações de crédito rural lastreadas em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE. O projeto é importante para o setor cooperativista porque beneficia o produtor rural, em especial, o familiar, ampliando o valor da remissão das dívidas. O Sistema OCB apóia o parecer do senador Benedito de Lira (AL) que adequa os prazos do projeto. A matéria está na pauta da reunião agendada para quarta-feira, dia 21/8 às 9h.

Câmara dos Deputados
Três importantes projetos para o setor cooperativista serão deliberados essa semana na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (20/8). O Projeto de Lei 5740/2013 autoriza a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural; o Projeto de Lei 268/2007 proíbe a comercialização de sementes que contenham tecnologias genéticas de restrição de uso de variedade, salvo quando se tratar de sementes de plantas biorreatores. E ainda, o Projeto de Lei 161/2011 que permitir a recondução de Vogais e Suplentes das Juntas Comerciais por mais de uma vez.
Além disso, na quarta-feira, a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) delibera o PL 4.964/2009, que autoriza às sociedades cooperativas de crédito receber pagamentos de contribuições e tributos federais, estaduais e municipais. O relator, deputado Ricardo Berzoini (SP), apresentou parecer favorável ao projeto na forma de um substitutivo. O Sistema OCB apoia a aprovação das propostas, que contribuirão para o desenvolvimento de importantes atividades desenvolvidas pelas cooperativas brasileiras.
Congresso Nacional
Está agendada para esta quarta-feira (21/8) às 14h30, a apresentação do parecer do senador Gim (DF) à Medida Provisória (MPV) 615/2013 que autoriza o pagamento de subvenção econômica aos produtores da Safra 2011/2012 de cana-de-açúcar e de etanol da Região Nordeste e o financiamento da renovação e implantação de canaviais com equalização da taxa de juros; dispõe sobre os arranjos de pagamento integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro – SPB; e autoriza a União a emitir, sob a forma de colocação direta, em favor da Conta de Desenvolvimento Energético títulos da Dívida Pública Mobiliária Federal. O Sistema OCB trabalha para a inclusão de emendas que beneficiam o setor cooperativista.
Para acessar a Agenda da Semana, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.