segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quadros de Medidas Provisórias

Na última semana, foram aprovadas cinco Medidas Provisórias (MPV) que estavam trancando a pauta do Congresso Nacional. 

O Senado Federal deliberou sobre a MPV 533/11, que autoriza a União a transferir recursos financeiros aos Municípios e ao Distrito Federal, com a finalidade de prestar apoio financeiro à manutenção de novos estabelecimentos públicos de educação infantil, e manteve a redação já aprovada pela Câmara dos Deputados. 

Na Câmara, em virtude de acordo entre os líderes partidários, foram aprovadas quatro medidas provisórias. A MPV 535/2011, que institui o Programa de Apoio à Conservação Ambiental e o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, contou com sugestões da OCB ao parecer do relator, deputado  Assis do Couto (PR), conferindo assim maior clareza ao texto e maior eficácia nas ações propostas. 

Além desta proposição, foram deliberadas as MPVs 536/2011, na forma do Projeto de Lei de Conversão nº 25/2011, 537/2011 e 538/2011 que, neste momento, aguardam análise do Senado. 

Ainda devem ser deliberadas pelo Congresso Nacional 10 Medidas Provisórias, sendo que 3 sobrestam a pauta da Câmara dos Deputados e 5 a pauta do Senado Federal.

Para acessar o Quadro Resumo de Medidas Provisórias, clique aqui.
Para acessar o Quadro Completo de Medidas Provisórias, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.