Semana da Pesquisa e Inovação na Agropecuária |
O Seminário Internacional de Inovação Agropecuária vai debater os rumos da gestão de inovação na pesquisa, como subsídio ao desenvolvimento científico e tecnológico. Parte-se do princípio de que o ambiente em que a inovação agropecuária ocorre é estratégico para garantir a geração de produtos e serviços. Como decorrência, será também abordada a importância da integração de segmentos do setor no mercado, pesquisa, desenvolvimento e transferência de conhecimento.
O seminário será iniciado hoje, às 14h30, no auditório Nereu Ramos, e prossegue amanhã, às 9 horas, no mesmo local (para acessar a programação, clique aqui). O evento está sendo promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, com o apoio das frentes parlamentares da Pesquisa e Inovação e da Assistência Técnica e Extensão Rural. A realização envolve a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa (Consepa) e a Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).
Audiência pública
A audiência pública vai discutir a integração da pesquisa agropecuária e extensão rural. O debate foi proposto pelos deputados Paulo Piau (MG) e Zé Silva MG) e será realizado na quarta-feira (5), às 10 horas, no Plenário 6.
Foram convidados: o presidente da Embrapa, Pedro Pereira; o presidente do Consepa, Evair Melo; o presidente da Asbraer, Júlio Zoé; o diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Argileu Martins; o representante da Coordenação de Acompanhamento e Promoção da Tecnologia Agropecuária do Ministério da Agricultura Roberto Lorena Santos.
Exposição
A exposição “Pesquisa e soluções agropecuárias: para o Brasil, para o mundo” traz painéis que contam a história da pesquisa agropecuária brasileira e da assistência técnica e extensão rural, desde seus primórdios. A linha do tempo percorre os primeiros institutos de pesquisa e fazendas-modelo, até chegar ao desenvolvimento de tecnologias que tornaram possíveis, por exemplo, a adaptação de soja e uva às regiões tropicais. Promovida pela Embrapa, a exposição será realizada durante toda esta semana no corredor de acesso ao Plenário, no anexo 2.
Informações da Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.