segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cooperjovem e Jovens Lideranças serão apresentados no 5º Simpósio Amazônia

 
O Sistema OCB participará do 5º Simpósio Amazônia, que acontece nesta terça-feira (8/11) no âmbito da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CAINDR) da Câmara dos Deputados, para discutir caminhos sustentáveis para o desenvolvimento da região. 

O evento, que ocorre desde 2007, tem como objetivo revelar nacionalmente os problemas que afligem a Amazônia, buscando o mapeamento de possíveis soluções para a região que detém a maior biodiversidade do mundo. Este ano, a ênfase será dada à uma visão jovem para o futuro sustentável da região, e será realizado em parceria com a Subcomissão Permanente da Amazônia do Senado. 

O superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Adriano Trentini Fassini, representará o cooperativismo no painel “Formação e capacitação dos jovens para o futuro sustentável”, que será realizado entre 15 e 18 horas, sob a coordenação do deputado Gladson Cameli (AC), presidente da CAINDR. 

Em sua exposição, Adriano apresentará os resultados alcançados pelo sistema com os programas Cooperjovem, Jovens Lideranças e outras parcerias firmadas no estado, como investimentos na formação dos jovens amazonenses, que possuem o objetivo de despertar, cada vez mais, nas futuras gerações o interesse pela continuidade do movimento cooperativista e pelo desenvolvimento da região. 

O simpósio acontece nesta terça-feira (8/11), a partir das 9h30, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Para acessar a programação completa, clique aqui. 

Um comentário:

  1. Não entendo pq deixaram fazer o intercâmbio nacional já q/ o I encontro em 2008. e depois não fizeram mais já w/ é tão importante as experiência dos estados.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.