quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Vice-presidente da Câmara assegura apoio ao cooperativismo


Em reunião na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6/2) pela manhã, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, foi recebido pelo recém-eleito 1º vice-presidente da Casa, o deputado André Vargas (PR). Na oportunidade, o parlamentar ressaltou a importância das cooperativas para o desenvolvimento econômico e social do País e enfatizou que a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 271/2005, que dá o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo, será uma das prioridades do seu mandato.

Vargas atuou durante o ano de 2012 como relator do projeto. Chegou a apresentar sua proposta, acatando os pleitos do Sistema OCB em novembro. Devido ao recesso, a votação não foi possível. Agora, à frente da vice-presidência da Câmara, o deputado não poderá atuar em nenhuma das Comissões da Casa. 

No entanto, fez questão de frisar que está à disposição do Sistema Cooperativista para trabalhar pelo atendimento às demandas do setor. Disse ainda que levará em consideração as indicações sugeridas pela OCB de nomes que possam atuar como novo relator do projeto. “O movimento cooperativista tem importância ímpar para o desenvolvimento econômico do país e deve, portanto, estar muito bem representado no Congresso Nacional”, enfatizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.