segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quadros de Medidas Provisórias

Na última semana, foram aprovadas duas Medidas Provisórias (MPV) que estavam trancando a pauta da Câmara dos Deputados. 

Na terça-feira, após intensas negociações, a MPV 552/11 foi aprovada acatando a demanda defendida pelas Frentes Parlamentares do Cooperativismo (Frencoop) e da Agricultura (FPA) de suprimir o §8º do artigo 8º da Lei 10.925/2004, garantindo o aproveitamento do crédito presumido incidente sobre produtos empregados na industrialização de alimentos isentos do PIS e da Cofins. 

A norma validada pelos parlamentares fixou, ainda, prorrogação até dezembro de 2012 da alíquota zero do PIS/Pasep e da Cofins para a importação e venda no mercado interno do trigo, farinha e pré-misturas de pão comum. As massas alimentícias também passam a contar com a isenção até o dia 30 de junho deste ano. 

Além desta proposição, foi aprovada pelos deputados federais a MPV 553/11, que abre crédito extraordinário, em favor dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Defesa e da Integração Nacional, para a implantação do Centro Nacional de monitoramento e alerta de desastres naturais.

Ainda devem ser deliberadas pelo Congresso Nacional 15 Medidas Provisórias, sendo que 8 sobrestam a pauta da Câmara dos Deputados e 4 a pauta do Senado Federal.

Para acessar o Quadro Resumo de Medidas Provisórias, clique aqui.
Para acessar o Quadro Completo de Medidas Provisórias, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.