quinta-feira, 26 de abril de 2012

Texto do novo Código Florestal aprovado na Câmara é defendido por cerca de 70% dos deputados da Frencoop


Um trabalho de representação política estrategicamente desenhado para atender às bandeiras do cooperativismo no Congresso Nacional, somado a uma frente parlamentar atuante e comprometida. Todo esse esforço tem se concretizado na definição de marcos regulatórios determinantes para o desenvolvimento do setor, assim como aconteceu nesta quarta-feira (25/4), com a aprovação do novo Código Florestal no Plenário da Câmara. 

Presente durante todo o processo de tramitação da matéria, a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), junto a outras frentes parlamentares e entidades do ramo agropecuário, atuou no sentido de mobilizar as lideranças partidárias a aprovarem um texto que melhor se adéqua às demandas dos produtores rurais e cooperativas do país.

Estudo realizado pela Gerência de Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (Gerin/OCB) apontou que 191 dos integrantes da Frencoop estiveram presentes na votação da matéria. Dentre estes, 70% foram favoráveis em manter o relatório do deputado Paulo Piau (MG) na íntegra, não retrocedendo aos dispositivos do Senado Federal rejeitados pelo relator. 


 
Para conferir o panorama completo da votação do novo Código Florestal, clique aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.