quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Presidente da Frencoop anuncia realização de Seminário sobre o Ramo Agropecuário

Moka destaca a importância do cooperativismo para o País
Em discurso realizado no Plenário do Senado Federal, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, senador Waldemir Moka (MS), anunciou a realização do III Seminário da Frencoop: "Desafios e Perspectivas do Ramo Agropecuário". E evento em referência, que será realizado no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, no dia 28 de setembro, tem o objetivo de pautar os representantes dos poderes públicos das demandas do cooperativismo, destacando o posicionamento do Sistema OCB e o apoio dos parlamentares em proposições de interesse no Congresso Nacional.
 
Moka destacou que o evento contará com a presença da Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; do Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; do presidente do Senado, Senador José Sarney e da Câmara, Deputado Marco Maia. O presidente da Frencoop também citou a presença de importantes lideranças do Sistema Cooperativista e do Ramo Agropecuário, como a do ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas; e de representantes das Organizações Estaduais (OCEs).
 
Segundo o senador, a ideia é tratar, dentro do Congresso Nacional, dos assuntos de interesse desse setor, associando as prioridades do cooperativismo às convicções do governo. pautado em um modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social. "É necessário mobilizarmos a Casa, porque esse será um seminário direcionado a nós, parlamentares, para promover a conscientização acerca da importância do cooperativismo e da disponibilização dessa forma de organização da sociedade brasileira, principalmente no que se refere às prioridades do Ramo Agropecuário", finalizou. 

Para obter o discurso na íntegra, clique aqui
Para acessar a programação completa e a ficha de inscrição do Seminário da Frencoop, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.