segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Câmara promove Seminário Internacional Fontes Renováveis de Energia

A Organização das Cooperativas Brasileiras acompanhará nestá quarta-feira (14/9) o Seminário Internacional Fontes Renováveis de Energia. Promovido pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados, o evento tem como objetivo incentivar um diálogo entre Executivo, indústria e acadêmicos sobre políticas públicas para o setor, de forma a torná-lo uma opção competitiva, sustentável e inclusiva socialmente, valorizando as potencialidades locais com geração de emprego e capacitação de mão de obra regional.
 
O seminário foi sugerido pelo deputado Pedro Uczai (SC). Ele explica que as energias renováveis são assunto que vem ocupando progressivamente espaço na agenda política dos Estados dos quatro cantos do mundo, em função da preocupação crescente com o esgotamento dos recursos fossilizados e com os prejuízos ambientais decorrentes do seu uso. Uczai acrescenta que muitos países vêm assumindo compromissos para a redução da emissão dos gases do efeito estufa, bem como as diretrizes estabelecidas no Protocolo de Kyoto, do qual o Brasil é signatário.

Foram convidadas para o evento a Agênc
ia Internacional de Energia Renováveis, o Programa Energia da GiZ (Empresa de Cooperação Técnica Alemã no Brasil), a Empresa Brasileira de Pesquisa Energética (EPE), entre outras.

O encontro, que será realizado a partir das 9h30, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados em Brasília-DF, é gratuito e aberto ao público. 

Os interessados podem se inscrever aqui.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Informações da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! Aguardamos seu comentário.